terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ultrassom

Êba!!!!
Fiz um ultrassom ontem, com 22 semanas e 2 dias!
O Daniel me acompanhou e foi muito bacana porque ele está um pai bem coruja e amoroso!!!
A Isadora estava de ponta cabeça, com os pezinhos chutando minhas costelas e a cabeça deitada na placenta, como se fosse um travesseiro! Uma danada!!!
Estava bem animada e se mexeu bastante durante o exame. Aliás, ela não pára um minuto! O tempo todo minha barriga está se mexendo; noutro dia ficou até meio torta!!!
Está tudo bem. Ela pesa 467 g, mede 30 cm, 146 batidas do coração por minuto, todos os órgãos em pleno funcionamento, saudável e fofa!!!
O médico foi tão bacana, explicava tudo direitinho, um senhor bondoso e engraçado!
Também fiz outros exames de rotina para acompanhar meu problema renal.
Continuo com hidronefrose no rim direito (retenção de líquido) e ectasia (inchaço do rim devido o crescimento do útero) mas nada grave. O médico disse que isso é comum em gestantes magras.
Também estou com cristais de urato amorfo na urina (areia, cristais de cálcio e ácido úrico) mas a infecção urinária foi embora!!! Pelo menos isso, ná?!
Estou tomando muita água para aliviar a situação mas ainda estamos investigando porque tenho essa propensão a calcificação...
Amanhã passarei em mais uma consulta pré-natal para avaliarmos a gestação e também vou passar com uma nutricionista, para verificar se essa calcificação se deve a minha alimentação.
Por enquanto, sem dor ou cólica renal, o que já é uma dádiva!!!