quarta-feira, 10 de junho de 2009

Transição

O final de semana passado foi muito bom.
Minha irmã e primas vieram aqui em casa e fizemos um comes e bebes. A Isadora adorou e se comportou como uma princesa. Sorriu para todos, foi no colo delas e, o que foi mais bacana, adorou os priminhos Pedro e Luiz Henrique.
Ela não parava de olhar e rir para o Pedro, que é 4 meses mais velho que ela. Ela pegou a mãozinha dele, conversou...
E nessa semana eu comecei a fazer a transição para novos alimentos.
Não apenas porque eu quis mas porque a Isadora machucou meus dois mamilos. Como estavam sangrando, além de eu usar o protetor de silicone, inseri uma fruta a tarde e a papinha de cereais a noite, para ela mamar um pouquinho menos, assim eu me recupero mais rápido.
Bom, foi muito divertido!
Na primeira vez que ela experimentou a papa, odiou. Cuspiu tudo, gritou, chorou... Colocou a mão na papa, foi a maior lambança!!! Claro que eu não insisti no mesmo dia.
Já no segundo dia, ela comeu 30ml de papa. Bem melhor, mas não é nada perto dos 120ml que foi recomendado. Fiquei uma meia hora para ela comer isso, porque ela ainda não sabe engolir...
Em relação a fruta, foi melhor. Comecei pela temida e horrorosa banana!!! rsrsrsrsrs!
Digo isso porque, como sabem, odeio banana e não como já faz uns 20 anos! Mas a Isadora precisa e eu fiz o sacrifício de amassar a banana prata... Pois ela adorou!!! No primeiro dia, comeu meia banana!
Hoje, tentei a pera, mas fui infeliz. Ela não gostou nadinha. Parti prá banana de novo, que foi um sucesso. Vamos ver como será a papinha da noite...
Mas com a introdução desses novos alimentos, o hábito intestinal da Isadora mudou. Tadinha, passou o dia tentando fazer o nº2 e nada! Estava exausta, reclamando... Fiz massagem na barriguinha, bicicleta com as perninhas... O que resolveu foi um chá de erva doce que minha mãe disse que era bom. Fiz bem morninho. Dei apenas 30 ml e não se passou um minuto, ela conseguiu! Ficou aliviada e caiu no sono depois que eu troquei a fralda!
Eu ainda não recuperei totalmente as mamas, estão sensíveis e bem doloridas. Os mamilos estão cicatrizando aos poucos, mas é difícil porque não posso deixar de amamentar então vai demorar um pouco.
Beijos a todos!