quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

38 Semanas e 2 Dias!


Aqui, fazendo o cardiotoco...

Feliz da vida na consulta pré-natal!

Bom, hoje fui a mais uma consulta, como podem ver! E saí do consultório muito feliz!
Estou com 38 semanas e dois dias, a Isadora pode nascer a qualquer momento que ela desejar e eu sinto-me preparada.
Meu médico me esclareceu sobre os sinais de parto, fez o exame de toque e observou que minha bacia está muito boa e larga para o parto normal, que a bebê está na posição ideal (deu para ele sentir a cabeça dela...) e que tudo indica que em breve, ela nascerá de parto normal, provavelmente.
Ela está saudável e grande, bem alimentada e serelepe. O exame de cardiotoco avaliou que ela se mexe muito e tem batimentos de uma escola de samba, o que é bom. Meu útero já está preparando boas contrações e minha barriga está medindo 38 cm, que equivalem a semana correta.
A partir de hoje, começo a fazer o controle dos movimentos fetais em uma planilha que eu recebi dele, onde eu devo anotar, em três períodos do dia, quantos movimentos ela faz dentro de mim, mesmo os menores, por uma hora consecutiva.
Hoje, após o jantar, durante uma hora, fiz a observação e anotação. Adivinhem? 94 movimentos, dentre chutes, socos e viradas!!! A menina vai ser contorcionista!!! rsrsrsrs!!!
Tenho outra consulta dia 27/01 porque meu médico suspeita que ela chegará em breve, talvez na semana que vem mesmo. Pediu que eu repousasse, me alimentasse bem, deixasse tudo arrumado e ligasse assim que eu notasse alguma mudança importante.
Gente!!! Minha barriga está enorme!!!!!

Nessa semana também recebi uma visita: a Thati, o Matheus e a tia Erenice vieram aqui e trouxeram uma saíde de maternidade muito linda, branquinha. Foi minha tia que fez com todo o carinho. O casaquinho acho que a Isadora não usará agora porque está um pouco calor mas a mantinha, vou levar prá Pró-Matre. Vai ficar um docinho!!! Amei a visita!!!

O pintor terminou a pintura da sala, minha casa está em ordem, contratamos as telas de proteção contra insetos para as janelas, terminei de enfeitar as cestas de lembrancinhas da maternidade... Tudo ok. Só espero que a minha irmã já tenha voltado de viagem quando a Isadora resolver nascer!!!

Espero ainda ter tempo de postar algo antes disso! Beijos!!!

37 Semanas - Nadando!!!


Piscina da casa dos meus pais...