quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As Mudanças

Descobri que ficar grávida e ter um bebê é embarcar numa aventura para o resto da vida.
Uma aventura mesmo, em que cada dia é uma surpresa e que tudo pode mudar, a qualquer momento.
Desde o meu primeiro dia de gravidez, as coisas mais inesperadas aconteceram. Tudo o que eu planejo costuma sair ao contrário e não adianta mais bater o pé: a prioridade agora sou eu e minha bebê.
Isso mesmo, uma menina, a Isadora.
Daniel já sabia, desde o primeiro dia, que seria uma garota. Dizia que tinha certeza, trazia bonequinhas prá casa... eu não tive nenhuma intuição. Mas escolhemos o nome no dia seguinte a descoberta. Menino não tinha nome, a gente mudou umas 4 vezes!!!

A adaptação começa pelo corpo e pelo modo que a gente se vê.
Seios maiores de repente e bem mais sensíveis, o baixo ventre enrijecido, uma cara feliz o tempo inteiro... depois vieram as espinhas pelo rosto e colo, o cabelo perdeu a leveza e ficou oleoso. Enjôos matinais até o segundo mês, os botões das calças não fecham mais e as unhas ficaram mais duras.
Todos os dias olhava a barriga prá ver se tinha mudado alguma coisa.
Agora mudou.
Uma barriga espetada, 20 cm para 20 semanas, menos espinhas, calças mais largas, sutiãs de sustentação, cabelo mais bonito, rosto de bolacha maria, nenhum enjôo, pressão constante no ventre e sim, os chutes diários da minha meninoca!!!

Nenhum comentário: