sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Fase Difícil

Estou passando por uma fase difícil, agora entrando na 28ª semana.
Já não consigo mais dormir porque a Isadora é muito animada e passa a noite toda se mexendo, rodopia, vira, chuta... E eu, durmo umas 2 horas por noite e é muito. Durante o dia ela também é animada, mas dorme a tarde... Por isso, está cada vez mais complicado ser uma professora assídua e dedicada a meus alunos e a escola. Já não aguento mais dar as 12 aulas do dia, muito menos as 15 da quarta-feira, sem dormir e ficando tanto de pé.
Por ficar muitas horas de pé, subindo escadas, andando de um lado para o outro com os alunos, fico com as pernas bem doloridas e cansadas, a noite elas queimam! Minha lombar começou a ficar em frangalhos e a pressão, bem baixa, não ajuda muito no quesito "disposição"!
Também já não posso mais usar o microfone. Além de ele ser pesado demais para acoplar a minha cintura, o som alto do falante deixa a Isadora mais agitada ainda.
Conclusão: estou trabalhando no limite da exaustão, rouca e me arrastando!!! Tem dias, como hoje, que não consigo perfazer o horário todo na escola, sou obrigada a faltar para tentar me recuperar para o dia seguinte.
Tudo isso me deixa meio nervosa e chateada porque as pessoas me cobram, como se eu fosse a mesma Daniela de antes. Eu mesma entro em crise ao ver a profissional que me tornei nessa fase. Mas eu sei que é uma fase. O problema são os outros, que não estão grávidos e que não fazem questão nenhuma de compreender. De certa forma, a gravidez é meio solitária: só a minha bebê é cúmplice de tudo o que vivo e sinto.
Estou tentando me cuidar mesmo com o excesso de trabalho: continuo com os cremes, gel de arnica para as pernas, alimentação saudável e nada de quilos extras mas acho que o mês de novembro será o mais difícil mesmo. Ainda tenho muitos alunos e aulas para dar, semana de provas, diários atrasados para preencher, curso na OSESP para terminar...
Acho que nunca desejei tanto umas férias tranquilas ou um final de semana na praia, para espairecer e descansar de verdade.

Um comentário:

*Vivi* disse...

Olá Dani...

A Isadora já está te mandando um recado, mãe vou te deixar muito acordada.
Hoje você não dorme, mas a Isadora não chora, não precisa trocar fralda, não mama...

...Mas tenho certeza, você vai adorar ficar sem ter o descanso que você gostaria em prol da sua filha.

Dani sei que a sua situação não é confortável, mas não desanime, vai levando as coisas com calma, não queira ser uma excelente profissional, deixando o seu bem estar e principalmente o da Isadora de lado, nesse momento você tem que ser uma excelente mãe, se preocupar em deixar a Isadora protegida e confortável.

Um grande beijo.