segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O Grande Dia !!! 31/01/2009

Tudo mudou no transcorrer dos dias e o que indicava que eu teria um parto normal mudou.
Pouco líquido e um colo do útero bem fechado não contribuíram para que a Isadora chegasse do jeito que esperávamos.

Dia 30/01 meu médico disse que eu teria que fazer uma cesárea em menos de 24 horas para que a bebê e eu ficássemos bem. Fiquei ansiosa porque não tinha me preparado para uma cirurgia...
Mas tudo correu muito bem, melhor do que eu esperava.

Fui assistida com muita calma e carinho, a equipe de médicos era muito boa e eu me senti segura. O Daniel foi meu companheiro o tempo todo, acompanhando o parto, segurando minha mão e me dizendo, com bom humor, o que estava acontecendo por trás daquele pano azul.

Foi assim que começou meu dia 31/01, o dia mais feliz que eu já pude viver, com emoções a flor da pele e indescritíveis. Então ela chegou! E quando eu ouvi aquele choro, não contive tantas lágrimas! O Dani me deu um beijo sereno e sincero e a gente parece que reatou ainda, com mais força, todo o amor que sentimos um pelo outro.

Conheci a minha filha, toda enroladinha e rosada, com uma boquinha pequena e muitos cabelos. A Isadora nasceu com 49 cm e 3595 kg, recebeu nota 9 de apgar no primeiro minuto e 10 aos 5 minutos. Foi encaminhada para o berçário para fazer a triagem enquanto eu fui sozinha para uma sala de recuperação.

A sensação de voltar da anestesia é engraçada e incômoda, ao mesmo tempo. Sentimos o corpo bem quente, com uma espécie de coceira, as pernas dormentes pesadas. Depois de 2 horas fui para o quarto e depois de mais 2 a Isadora foi pra perto de mim.

Nossa estada na maternidade foi muito boa. Eu e a Isadora nos conhecemos melhor e eu saí de lá amamentando, com muito sucesso e muito leite. Recebemos inúmeras visitas durante esses três dias e agradeço a todos pelo carinho e cuidado. O Daniel ficou comigo o tempo todo, me apoiou em tudo o que precisei e a Isadora ficou conosco no quarto o máximo que a maternidade permitiu.

Não vou contar tudo com detalhes porque passaria páginas e mais páginas tentando explicar essa vida que chegou com tanta ternura e que nos mudou intensamente. Posto algumas fotos e em breve reapareço para contar um pouco da nossa vida aqui em casa.

Nenhum comentário: