domingo, 15 de março de 2009

Visita a Pediatra

Fomos a pediatra a sexta-feira e temos muitas novidades!
A Isadora está medindo 53 m e pesando 4720g. Uma fofa!
Ela se comportou muito bem, não chorou nem nada, sorriu para a pediatra! Foi muito bacana.
Ela já tem um sorriso sociável, isto é, já responde ao sorriso das pessoas com outro sorriso!!! Por isso, agora eu dou várias risadas com ela.
Mas finalmente descobrimos o motivo de tantas cólicas: a Isadora tem alergia a proteína do leite de vaca. Diferente de alergia a lactose!
Essa alergia se dá através da amamentação, tudo o que eu ingiro de leite de vaca ou derivados afeta a minha filha e causa essas cólicas e dores abdominais. Por isso, há 10 dias, eu cortei isso da minha alimentação e a mudança foi muito benéfica para a nossa pequena!
Há 4 dias ela não tem mais dores nem cólicas, dorme como uma anjinha e só acorda para mamar ou trocar as fraldas! Estamos muito contentes!
Pesquisei bastante sobre o assunto: essa alergia (ALV) afeta 5% dos bebês até 3 anos de idade e não é para toda a vida, 90% das crianças ficam curadas até o primeiro ano de vida. Basta que eu não coma nada que tenha leite de vaca e seus derivados. Não está sendo muito difícil porque a Isadora é mais importante do que tudo!
O exame do pezinho deu normal e agora tenho que me preparar para vê-la tomar as próximas vacinas! rsrsrsrs! A tetravalente é bem dolorida!!!
Eu estou super bem. Emagreci 12 quilos dos 14 que engordei e estou me sentindo ótima. Falta apenas a linha nigra da minha barriga desaparecer. Amanhã vou ao meu obstetra para uma reavaliação e acho que terei cartão verde para voltar a dirigir.
Será muito bom porque poderei passear com a Isadora e poupar um pouco a minha mãe e o Daniel que estão dando total apoio a mim, eles que me levam para os lugares...
Amanhã, quando eu tiver um tempinho, posto as novas fotos que estão muito meigas!

Nenhum comentário: