sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mudanças

No dia que a Isadora fez 4 meses, tudo mudou.
Ela, que vinha dormindo até 9 horas seguidas de noite, passou a acordar inúmeras vezes para mamar. Eu já nem lembrava de como era isso... rsrsrsrs... achei estranho.
Isso se manteve por 4 dias e eu fiquei exausta. Porque a Isadora mama a cada duas horas durante o dia e começou a fazer isso de noite também.
Liguei para a pediatra e ela recomendou iniciar com frutas amassadas no início da tarde e papa de cereais a noite, achamos que ela estava com muita fome.
Compramos o Mucilon, o Nan HA mas ontem, quando eu ia iniciar a complementação, a Isadora teve um stress muito grande porque se assustou e ficou sem ar por uns 5 minutos.
Não é a primeira vez que acontece, quando ela fica nervosa, não consegue parar de chorar e até se acalmar, são minutos intermináveis que ela fica sem ar, roxa...
Devido a isso, cancelei iniciar a complementação ontem, achei que seria muita coisa nova num dia tão ruim.
Eis que tive um insight!!!
Com a mudança de tempo, a Isadora mudou. Minha casa é muito fria porque estou praticamente no meio da mata. Nas noites que ela não dormiu, nosso termômetro registrou 6 graus dentro de casa. Talvez fosse frio... Afinal, era só eu pegá-la e colocá-la no colo para mamar ou na minha cama que ela adormecia de novo.
Pois a Val fez o favor de ir buscar um aquecedor a óleo prá mim e liguei essa noite, no quarto, para ver se nossa pequena dormia melhor.
E não é que ela dormiu 8 horas seguidas!!! Acordou, mamou, e dormiu mais 2 horas!!!
Gente!!! Não era fome, era frio!!!!
Por ela ser muito pequena, não conseguia manter o calor no colchão, por isso queria colo!
Bom, vou guardar o Nan e o Mucilon até o sexto mês, já que não será necessário agora, vou continuar apenas amamentando porque é suficiente!
Vivendo e aprendendo.

Um comentário:

Elaine disse...

É Dani, nossas pequenas precisavam falar...rsss, seria tão mais fácil. O aquecedor é uma boa, estou usando também além de muitas cobertas e touca na cabeça.
Mas ainda bem que conseguiu descobrir logo.
Obrigada pelas roupas, a Dinalva virá buscar.
Beijos e bom fim de semana